Campanha Mulheres pela Paz

A Campanha Mulheres pela Paz – Segurança Humana e Justiça contará com a importante participação das 49 brasileiras indicadas para o Nobel da Paz 2005. Elas irão monitorar jovens em atividades como seminários, oficinas e outros eventos. A partir do conhecimento e experiência vitoriosa, adquirida ao longo de várias décadas de luta, as Mulheres pela Paz irão capacitar e fortalecer as gerações mais jovens para que tenham influência nas ONGs, movimentos sociais e na sociedade em geral. A Campanha visa também a divulgação da Lei 1325 um instrumento, ainda, desconhecido por grande parte das pessoas, inclusive pelos defensores de direitos humanos.

Objetivos:

• Realização da Campanha Mulheres pela Paz – Segurança Humana e Justiça, durante três anos, com base na cidade de São Paulo, prevendo atividades de mobilização e monitoramento de 144 jovens ativistas pela paz. Cada uma das brasileiras escolhidas para o Prêmio Nobel da Paz 2005 irá monitorar três jovens.
• Produção de material educativo sobre o tema, incluindo cartaz, folder, programas de rádio, boletins de TV, apostila, website e publicação.

 

Clique aqui para baixar o PDF


Mulheres & Homens

1000 Mulheres pela Paz

©2017 - Associação Mulheres pela Paz - Praça da República, 376 - 7º andar - Cj. 71 cep: 01045-000 - São Paulo - SP Fone (55 11) 3224-9454