Oficina Redefinindo Paz

 

 

Em Goiânia

Oficina Redefinindo Paz – Tráfico de mulheres e violência sexual reúne homens e mulheres em Goiânia

Em 12 e 13 de fevereiro de 2014, 57 lideranças convidadas de ONGs, órgãos governamentais e não governamentais, universidades, que compõe formal ou informalmente  a rede de serviços pelo enfrentamento à violência contra a mulher, participaram da Oficina Redefinindo Paz -Tráfico de Mulheres e Violência Sexual: metodologia de educação popular feminista para trabalhar com mulheres e homens em Goiânia (GO).

 

O evento teve por objetivos:

–  Refinamento da ótica feminista em uma metodologia específica para trabalhar a questão do tráfico de mulheres e da violência sexual com mulheres e homens, interconectada ao conceito ampliado de paz e de feminismo, masculinidades e educomunicação e com os recortes de classe, étnico-racial, de orientação sexual e geracional.

– Contribuição para o acúmulo de discussão sobre o tema do tráfico de mulheres dentro do movimento feminista e na sociedade em geral.

– Contribuição na luta pelo enfrentamento da violência contra a mulher, que se materializa na violência doméstica e sexual, além do tráfico de mulheres.

– Fortalecimento da rede de serviços contra o tráfico humano,

formada por atores governamentais e não governamentais.

– Interferência na implantação e implementação de políticas públicas para o

enfrentamento do tráfico de mulheres e da violência sexual.

– Aumento da sensibilidade da mídia e da opinião pública sobre a gravidade dessas questões,como consequência das desigualdades de gênero.

 

Veja o Relatório Fotográfico com descrição das atividades em Goiânia – Goiás.
Clique aqui para download.

Deixe seu Comentário:





Seu comentário aparecerá após a aprovação.

Mulheres & Homens

1000 Mulheres pela Paz

©2017 - Associação Mulheres pela Paz - Praça da República, 376 - 7º andar - Cj. 71 cep: 01045-000 - São Paulo - SP Fone (55 11) 3224-9454