Reunião Internacional: Mulheres pela Paz ao Redor do Mundo

No período de 29 de abril a 6 de maio de 2014, um encontro internacional realizado pela associação suíça Mulheres pela Paz ao Redor do Mundo (PWAG, sigla em inglês) reuniu em Buenos Aires, Argentina, as coordenadoras e mulheres pela paz de vários países para debates e encaminhamentos de ações. Os dias que antecederam a um grande seminário foram de reunião da coordenação e visitas de campo. Veja a seguir as fotos de alguns momentos do evento.

 

 

Inauguração da Exposição 1000 Mulheres pela Paz 2005, em Buenos Aires, nas dependências do Diário del Viajero. Além de representantes do periódico, estiveram presentes Maria Julia Moreyra, coordenadora da PWAG para a América Latina e o Caribe, as argentinas Maria del Carmen Sarthes e Mirta Susana Clara, indicadas ao Nobel da Paz 2005, Meike Sahling, diretora da PWAG, da Suíça, Vera Vieira, diretora-executiva da AMP e Amelinha Teles e Nilza Iraci, indicadas ao Nobel da Paz 2005, pelo Brasil.

 

Painel Internacional “Experiências de Organizações e Redes de Mulheres: defesa, proteção, crimes sexuais e processos judiciais”, realizado no Congresso Nacional de Buenos Aires, em 6/5/2014, com a presença das brasileiras Amelinha Teles, Nilza Iraci e Vera Vieira, diretora-executiva da Associação Mulheres pela Paz (esq.). Amelinha e Nilza foram indicadas ao Nobel da Paz 2005. Também presentes na mesa Meike Sahling (diretora da PWAG, da Suíça) e a Mulher da Paz argentina Maria del Carmen Sarthes (dir.).

 

Almoço de confraternização em Buenos Aires, no domingo, 4/5/2014, acompanhadas de Nancy Anzoátegui, do Departamento Internacional de Legislação (nossa OAB).

 

Andando pelas ruas de Buenos Aires, uma parada para assinar um manifesto por moradia, pelas pessoas que vivem em favelas da cidade. Registre-se, na foto (esq.), María Evagenlina Mercado, excelente assistente, que foi contratada para dar suporte aos eventos internacionais realizados no período de 29/4 a 6/5/2014.

Deixe seu Comentário:





Seu comentário aparecerá após a aprovação.

Mulheres & Homens

1000 Mulheres pela Paz

©2017 - Associação Mulheres pela Paz - Praça da República, 376 - 7º andar - Cj. 71 cep: 01045-000 - São Paulo - SP Fone (55 11) 3224-9454