Evento: Seminário sobre “Consenso sobre Gestão do Conhecimento” em São Paulo

SEMINÁRIO – CONSENSO SOBRE A GESTÃO DO CONHECIMENTO
PROJETO REDEFININDO PAZ – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA:

“Construção de metodologia de educação popular feminista específica para trabalhar com mulheres e homens”

Local/Data:
12/3/2012 – São Paulo
(Hotel Boulevard São Luís – Av. São Luís, 234 – Centro)

Participantes:
Lideranças das localidades onde foram realizadas as atividades
(Porto Alegre, Macapá e São Bernardo do Campo), equipe de especialistas, comentaristas e pessoas convidadas.

Objetivos:

• Apresentar as atividades desenvolvidas no ano de 2011, de acordo com as premissas da metodologia de educação popular feminista: trabalho da equipe de especialistas, produção de materiais, ações pré, durante e pós oficinas.

• Refletir sobre os passos da construção coletiva do conhecimento visando à especificidade de uma metodologia para trabalhar com mulheres e homens a questão da violência doméstica.

• Refletir sobre o real entrelaçamento dos conceitos de paz ampliada, relações sociais de gênero, masculinidades, perspectivas de raça/ etnia, orientação sexual, localização geográfica, geracional.

• Sistematizar os principais aspectos do consenso sobre a construção coletiva em 201, bem como as sugestões para a continuidade do processo em 2012.

Realização: Associação Mulheres pela Paz
Parceria Nacional: Rede Mulher de Educação, Instituto Promundo, União de Mulheres de São Paulo e Geledés – Instituto da Mulher Negra.
Apoio: Associação Mulheres pela Paz ao Redor do Mundo (Suíça); EED (Alemanha), Fundação Avina, Instituto Avon, Vital Voices, NNEDV e Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal.
Patrocínio: Petrobras


Mulheres & Homens

1000 Mulheres pela Paz

©2017 - Associação Mulheres pela Paz - Praça da República, 376 - 7º andar - Cj. 71 cep: 01045-000 - São Paulo - SP Fone (55 11) 3224-9454